O dito pelo não dito do Volante Filipéia

Thursday, July 12, 2007

A festa de São Longuinho


Alavantú e anarriê!

(E ao mesmo tempo, duma vez!)

Senhoras e senhores que não escurecem nem esquentam a cabeça, é Junho, é época de festa da Volante! E nessa época de santos juninos, brasileiros e de diversos outros tipos, o seu coletivo de discotecagem e teologia malamanhada favorito vêm em prol da subversão de tudo que é típico celebrar as festas juninas ao seu modo. Isso, é: neste sábado, a Volante Filipéia Orrrrgulhosamente Apreseeeenta:

A Festa de São Longuinho

Uma festa pululante, pra todo mundo parar de se importar com tudo que já perdeu. Mais que isso: boêmia desmedida, lenha pra tudo quando é fogueira e tudo que é atípico junto! Jackson cantando pra cultura racional, Tim Maia cantando pra Padre Cícero e o velho Lula descascando os 120 baixos, só pra começar. E isso tudo acontecendo em todas as direções ao seu redor, ali no Manjericão, resvalando em toda a gente bailando contente enquanto molha as palavras com aqueeela cerveja gelada. E você tinha achado que alavantú e anarriê ao mesmo tempo era impossível, ahn? Deixe começar o som...

E falando no quesito evolução, óbvio que ainda tem mais. Esse mês venha mesmo com os sapatos de baile, porque na festa da volante ainda vai rolar mais uma edição da tradição menos tradicional do mundo junino-pessoense: a inextinguível quadrilha-punk! Em tempo: os inabaláveis integrantes da volante filipéia, embora atualmente procurados por formação de quadrilha (junina), participarão na puxação da dita cuja e não dançarão com a vassoura na hora do balancê.

E ainda no quesito "e mais ainda...", eis que teremos nessa noite de esmero coletivo a participação do famoso e lustroso triangulista que gasta dois triângulos por noite de forró: Seu Rálei, o funcionário do mês da volante. Já passando do quesito "e mais ainda" para o "mas não ligue agora", tem mais ainda um especioso e garboso presente de um ano que Lorena Travasos fez pra a volante e todo mundo pode ter: camisas com estampas transadas-descoladas-bacanas-íu temáticas da volante. Encomendas nesse email. E se você encomendar agora, ainda ganha direito a estar no miolo da desoneração na hora do anarriê-e-alavantú-tudo-ao
-mesmo-tempo!

Finalmente, pra não deixar de fora os finalmentes, tem também aqui anexo, com açúcar e com afeto, outro daqueles flyers de se colecionar do nosso colaborador-de-rolé-poraí, Jão Dêumrolêevocêvaiouvir Faissal. Já não bastasse a festa, ainda tem o flyer bonitão. Admita, vá, não tem como não ir!

E é quando mermo?
Sábado agora, 9 de Junho, a partir das 21:00

Eu quero ir pra lá agora!
Pera rapá. Faltou dizer onde é: É lá no Manjericão, na praça Antenor Navarro (num ambiente a prova de chuva, aliás).

E quem é a Volante Filipéia?
Nestes tempos juninos a Volante Filipéia é Naza puxando a quadrilha, ChicoCorrea vadiando no côco e Carlos Dowling dando três pulinhos (que alguém tem que lembrar de São Longuinho, afinal). No resto do mês esses três são um coletivo que gasta o tempo garimpando tudo aquilo que você nunca soube que sempre precisou ouvir e ver pra promover algumas horas mensais de cartarse coletiva e diversão salutar com discotecagem e videotecagem grupal e astuta. Só indo lá pra ver.

Aquele efusivo abraço,

Volante Filipéia

0 Comments:

Post a Comment

<< Home