O dito pelo não dito do Volante Filipéia

Thursday, July 12, 2007

Um ano de Volante!


Alvíssaras efervecentes!!

É abril, é 2007, e portanto, veja só, é uma data mais-que-importante! Eis, assim, não mais que de repente, que é o primeiro aniversário da sua festa precinecessária, da Volante Filipéia Orrgulhosamente Apresenta em praça pública! É tempo de regozijar-se, de defenestrar a tristeza e correr pro abraço. Trezentos e sessenta e cinco dias de bem-vivência, cinquenta e duas semanas de malemolência e doze meses de discotecagem estereofônica em festas que são sempre o suprassumo condensado da felicidade grupal depois, chegou a hora. Uma festa pra comemorar as doze festas! E é este sábado agora, quando a Volante Filipéia Orrrrrgulhosamente Apreseeenta:

Um Ano de Volante Filipéia!

Assim mesmo: pei e buf! Nada de títulos cabulosos ou reviravoltas convolutas. Só gente jovem em clima de paquera, sorrisos morenos em profusão e malícia sorridente, tinindo e trincando. Isso tudo naquele esquema que você já conhece, que você já confia: discotecagem grupal da música que deixa a gente mole, cerveja bem gelada e gente feliz, lépida e a passeio.
E dando sequência à nossa programação que nunca é normal, por que não aproveitar e fazer também um breve momento Sérgio Chapelen? É, lembrar das festas que você foi e daquelas uma ou duas que você não vai contar pra ninguém que não foi... Abril passado, pessoas boas da cabeça dançaram Música pra Dar Nó nas Cadeiras. Em Maio, achamos pouco e aconteceu o primeiro concurso de Duplo Twist Carpado no Salão da Volante Filipéia. A festa de Junho em Julho foi com Farra e Forró do Gogó ao Mocotó. A de Julho em Julho, Caaaalma Monga! Pra continuar em seres mitológicos veio logo Refagocitando Gláuber. Depois, Menina, Amanhã de Manhã Quando a Gente Acordar Quero Te Dizer que a Felicidade Vai Desabar Sobre os Homens. Em Novembro, surrealidade destilada em Meu Chapéu Tá no Alto do Céu e em Dezembro um bate-bombo pra encerrar o ano dizendo que O Santo É Quente e o Samba É Forte. Em Janeiro, no dia certo, foi Hoje é o Dia de Santo Reis. Pensando em todos nós, em Fevereiro teve Minha Carne É de Carnaval e Todo o Resto É Igual. Mês passado, uma mensagem bonita pra coroar, claro: É pro Mar Pegar Fogo que Eu Quero É Peixe Frito! Agora diga se até aqui você não tem tido uma vida boa!

Pronto, depois da retrospectiva e voltando pra o que ainda vai acontecer, lógico que ainda não lhe contamos tudo. Nessa volante ainda tem a volta daquela videotecagem sempre sagaz. Isso graças ao apoio mais que sagaz dos inefáveis, inenarráveis, indizíveis e incomparáveis Manjericão e Empório Café. Como se ainda precisasse de mais, ainda tem aí em anexo mais um flyer capaz de desamufinar o juízo de qualquer sujeito desenhado pelo nosso sempre colaborador João Faispelabirita Faissal, lá de onde ele está.

Viu só? Valei-me, valei-te, valhamo-nos todos, que esse sábado é ir ou ir. Vai ser balanço até o caroço, instiga do cóccix até o pescoço, caco pra todo lado!!

E quando é isso, danado?
Sábado agora, dia 14 de Abril, a partir das 22:00
(das 17 às 22:00 tem samba na praça, com Mirandinha e o Samba da Paraíba)

Já tou lá!
Tá não, que eu ainda não disse onde é... É lá na praça Antenor Navarro, no Manjericão.

E quem é essa tal Volante Filipéia?
A Volante Filipéia, fazendo aniversário, é Naza distribuindo as lancheirinhas, ChicoCorrea puxando os parabéns e Carlos Dowling garantindo que a festa se mantenha um ambiente familiar. No resto do mês esses três são um coletivo que gasta o tempo garimpando tudo aquilo que você nunca soube que sempre precisou ouvir e ver pra promover algumas horas mensais de cartarse coletiva e diversão salutar com discotecagem e videotecagem grupal e astuta. Só indo lá pra ver...

Aquele efusivo abraço,

Volante Filipéia

0 Comments:

Post a Comment

<< Home