A Volante Filipéia orrrgulhosameeente apresenta: Caaaalma, Monga!
(mentalize uma voz de zé do caixão)
"À meeia-noite, levareeei a sua aaalma!!"
(pronto, passou)

É, é época de Festa das Neves, e como em toda boa festa de padroeira, é época de Monga, a mulher-macaco! E como nada mais Volante Filipéico nessa época do ano do que a Monga, esse mês o Volante Filipéia Orrrrgulhosameente apreseeentaa, neste sábado, 29 de Julho na praça Antenor Navarro:
Calma, Monga!!
Regozijo coletivo, euforia abalizada em balanço, pessoas distintas promovendo um ambiente farto de alegria: festa! Como sempre, a Volante Filipéia discotecando a 6 mãos tudo que você nunca soube que sempre precisou ouvir e dançar, o clima epopéico do centro histórico e, nesse sábado, a macaca solta na praça!
Como se isso fosse pouco, participando da geléia geral e convencendo a monga de que o público é seu amigo, nesse mês estarão conosco além dos 3 ilustres consortes da Volante, Mc Totonho e Dj Benjão. Totonho é o Totonho e Benjão é o guitarrista de Totonho e os Cabra, banda que se você ainda não escutou não sabe o que está fazendo, meu amigo(a). Tsc, tsc. Mas conhecendo ou não a banda, esses dois são mais um motivo pra vir pra festa! Totonho vai explicar que banho de açude serve tanto pra tirar e grude quanto pra buscar o groove e que o peito da morena quando aperta faz fonfon. É importante, não dê espaço à funambilidade e venha ver!
E venha mesmo, e venha mesmo que esteja chovendo, porque o manjericão é grande e a Funjope está nos apoiando firme com um som primeira de luxo e tendas anti-eventualidades-pluviais!
Pronto. Por último, a cereja no topo: essa festa também é a despedida do nosso mui Ilmo colaborador gráfico e lúdico, João Faispelabirita Faissal, o autor deste flyer bonitão que vai anexo e de todos os outros da Volante (vê lá no blog!). Jão vai ali pro outro hemisfério, e vamos comemorar nosso convívio e encher uma caixa de doações de coisas para o viajante levar e lembrar de nós :)
Então, como sempre, sucintamente:
O que?
Discotecagem estereofônica em som amplificado, Vjing, ninguém nem ruim da cabeça nem doente do pé, versos eletroacústicos e a graxa escorrendo pelo queixo e pelos braços!
Quando?
Esse sábado, a partir das 20:00 (mas 20:00 meeesmo!), na Antenor Navarro, lá no centro histórico.
Nem me diga quanto é, que eu vou seja qual for o preço!
Arrá! É de grátis, meu jovem! Um oferecimento Volante Filipéia, Funjope e Manjericão.
Tá... mas... e quem me defende da monga?
Arrá de novo! A Volante Filipéia é um coletivo de musicologia recreativa, boêmia aplicada e domesticação de seres pouco convencionais do imaginário nordestino: ChicoCorrea só anda de cavalo marinho, Naza cria um gato que descome dinheiro e Carlos Dowling que fez a ema gemer. Todos sobrevivem e vivem catando sons, músicas e imagens raras e bonitas pra mostrar pra você, uma vez por mês, tudo que infelizmente não dá pra ver nos outros 29 ou 30 dias. Boa música, principalmente brasileira, mas também africana, caribenha e afins... De Jackson do Pandeiro à black music, da música de terreiro a Jorge Ben, do carimbó a Fela Kuti... é melhor você aparecer e ver, é sério.
Aquele efusivo abraço,
Volante Filipéia